O mercado de transferências de verão encerra dentro de menos de duas semanas, e o Sporting estará a preparar-se para levar a cabo uma ‘ofensiva’ final, tendo em vista, sobretudo, o reforço das alas e do ataque do plantel às ordens de Rúben Amorim.
Uma operação desbloqueada, em grande parte, graças à venda de Mateus Fernandes ao Southampton, que, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, renderá 15 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 20 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
A mesma publicação acrescenta que, face a este significativo encaixe financeiro, a direção liderada por Frederico Varandas irá, agora, dar por concluída a aquisição de Maxi Araújo, internacional uruguaio que já vem treinador à parte do plantel do Toluca.
O próximo passo será aumentar a parada por Fotis Ioannidis, o alvo predileto da estrutura verde e branca para fazer face à já oficializada saída de Paulinho, pelo qual o Panathinaikos exige uma verba superior aos 20 milhões de euros.