O Sporting mede forças com o PSV, esta terça-feira, na segunda jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, numa altura em que, olhando para as principais Ligas europeias, ambas as equipas partilham um estatuto… curioso.
Bastará olhar para as classificações dos campeonatos de Portugal e Países Baixos, respetivamente, para identificar quem são os únicos líderes imbatíveis, uma vez que ambos os clubes só sabem vencer desde o arranque das provas.
Enquanto o Sporting segue no trono com 21 pontos em 21 possíveis, fruto de 25 golos marcados e apenas dois sofridos, o PSV leva também o mesmo número de pontos (21), o mesmo número de golos marcados (25) e apenas regista mais golos sofridos – com 4.
A única diferença é que o conjunto de Rúben Amorim leva oito vitórias consecutivas, contabilizando o triunfo diante do Lille (2-0), no arranque da Liga dos Campeões, enquanto a formação neerlandesa vacilou precisamente no início da participação na prova milionária, com uma derrota aos pés da Juventus (3-1).