João Pereira já sabe o que é ganhar no campeonato, mas esta quarta-feira tem um novo desafio de grande importância, naquele que será o reencontro com uma das equipas com que perdeu no final do mês passado: o Santa Clara.
Dezassete dias depois, e uma vez mais em Alvalade, o Sporting recebe o conjunto açoriano, ainda que desta vez o foco esteja na Taça de Portugal. O encontro dos oitavos-de-final é de ‘vida ou morte’ no que diz respeito à permanência na competição e para o novo treinador dos leões pode ser, também, uma nova oportunidade para mostrar que merece estar neste lugar, quer aos adeptos, como também à direção.
Para chegar a esta fase da prova, o Sporting venceu o Amarante, por 5-0, precisamente no primeiro jogo de João Pereira no comando técnico dos leões. Já o Santa Clara, antes superou o Gondomar SC, por 0-1, o mesmo resultado com que deixou para trás o Famalicão. Vale lembrar que, para já, os açorianos são a equipa sensação do campeonato nacional, tendo já somado 27 pontos que lhe permitem estar no quarto lugar da tabela.