O Sturm Graz recuperou, ao final da tarde deste domingo, a liderança isolada do principal escalão do futebol austríaco, graças ao categórico triunfo conquistado perante o eterno rival, o Salzburgo, na Merkur-Arena, por 5-0.
O primeiro sinal de aviso surgiu logo ao sétimo minuto, quando Seedy Jatta colocou a bola no fundo da baliza adversário, tendo o VAR entrado em cena e anulado o lance, por posição irregular. Ainda assim, os homens da casa recusaram ‘atirar a toalha ao chão’, e, oito minutos depois, atiraram mesmo a ver, por Malick Yalcouyé.
Quanto aos restantes golos do próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões (a 22 de outubro, em ‘casa’), pertenceram a Mika Biereth (que assinou um hattrick, com tentos aos 30, 51 e 62 minutos) e Emanuel Aiwu (aos 76 minutos).
Feitas as contas, com este resultado, o Sturm Graz passa a somar 19 pontos, o que o deixa na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Rapid Viena. O Salzburgo, por seu lado, é quinto classificado, com 13 pontos e menos dois jogos.