Um dia após o funeral do pai Manuel Fernandes, Tiago Fernandes recorreu às redes sociais, na noite desta segunda-feira, para deixar um agradecimento público a Frederico Varandas, presidente do Sporting, por todo o apoio ao longo dos meses que antecederam a morte da antiga glória do futebol português, na passada quinta-feira.
“Estes últimos dias marcarão a minha vida para sempre. Procurei cumprir todos os sonhos do meu pai em vida. Senti que só algo ligado ao Sporting fazia a alma dele encher-se de orgulho. Mesmo que possa parecer injusto falar só do Sporting, porque foram muitos anos de ligação a várias direções de outros clubes, com tantas e tantas histórias guardadas no coração dele…”, começou por escrever.
“O Sporting são as pessoas e este Sporting tem uma pessoa muito especial: O Presidente [Frederico Varandas] que tratou o meu pai com mais respeito, amizade e com o amor que nasce do verdadeiro sportinguismo. Vai faltar-nos o nosso amigo, falta-me a sua mensagem de manhã a perguntar “como é que ele está?”. Valha-nos agora o conforto de termos feito tudo o que podíamos, Frederico. Muito, muito, muito obrigado. Grande abraço”, completou.
Recorde-se que Manuel Fernandes, antigo jogador, treinador e diretor do Sporting, não resistiu a uma doença prolongada, aos 73 anos, acabando por ter as cerimónias fúnebres no Estádio José Alvalade, no passado fim de semana, a atrair a presença de outras lendas do desporto nacional, inclusive dos rivais Benfica e FC Porto.