O Coventry City ficou, ao início da noite desta quarta-feira, a um passo de provocar aquele que seria o mais inesperado resultado dos 16avos de final da Taça da Liga inglesa, até ao momento. No entanto, acabou por sair derrotado da receção ao Tottenham, por 1-2.
A antiga equipa de Viktor Gyokeres, atual ‘artilheiro’ do Sporting, foi resistindo às investidas dos spurs, até que aos 63 minutos, conseguiu, por fim, fazer a festa, fruto de um remate certeiro da autoria de Brandon Thomas-Asante, que deixou a equipa orientada por Ange Postecoglou à beira da eliminação.
Foi então que, já na reta final, surgiu a reação por parte dos spurs. Djed Spence repôs a igualdade, aos 88 minutos, e, dois minutos depois dos 90, foi a vez de Brennan Johnson fazer, também ele, o gosto ao pé, e selar o resultado final.
O Tottenham junta-se, desta maneira, a Stoke City, Southampton, Crystal Palace, Preston North End, Brentford, Sheffield Wednesday, Manchester United e Brighton, no lote de conjuntos já apurados para os ‘oitavos’ da competição.