Troy Deeney concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual revelou que esteve muito perto de rumar ao Tottenham, em 2020, quando José Mourinho acabou por preferir adquirir Carlos Vinícius, ao Benfica.
“Vinícius era o alvo principal, e chegou a um ponto em que, se isso não acontecesse, contratariam o Troy. Tive uma conversa com Mourinho e perguntei-lhe ‘O que é que queremos fazer? Como é que queremos fazê-lo?'”, começou por afirmar o agora antigo avançado, que, na altura, atuava ao serviço do Watford.
“Eu era a referência, no Watford, e era capitão. A minha conversa foi ‘Ouça, se tiver oportunidade de jogar, jogarei’, porque estava a lembrar-me do avançado espanhol grande que chegou lá, vindo do Swansea [Fernando Llorente]. Ele marcava, não era?”, prosseguiu.
“Jogar pelos spurs estava muito além dos meus sonhos. Ele disse ‘OK, se não conseguirmos fazer isto, faremos isso’, porque, obviamente, Vinícius era mais jovem. Percebi, e ele foi direto comigo, o que facilitou. Depois, infelizmente para mim, contrataram Vinícius”, completou.