Numa altura em que o Brasil prossegue a preparação para a Copa América, Pepê abordou as sensações de poder representar a sua seleção numa grande competição e foi ainda confrontado com o facto de já ter rotinas com Evanilson e Wendell, dois colegas do FC Porto que também foram convocados por Dorival.
“Relação? Posso dizer que é muito boa, já vamos para três anos juntos. Temos uma amizade muito forte. Ter três jogadores do FC Porto na seleção é muito gratificante e mostra que, em Portugal, todos estamos a ser observados. Isso dá tranquilidade e confiança para que possamos desenvolver aqui o que desenvolvemos no nosso clube”, começou por dizer, em declarações citadas na Globo Esporte.
“Posso dizer que me sinto mais médio do que extremo. No FC Porto fiz mais jogos como médio, principalmente na reta final da época. Fico feliz por poder atuar nessa posição aqui. O que Dorival precisar, estou à disposição para tudo, no sentido de ajudar a equipa”, acrescentou de seguida.
Recorde-se que Pepê rubricou a sua estreia pela seleção canarinha, em novembro de 2023, num jogo frente à Colômbia (derrota por 2-1) na fase de qualificação para o Mundial’2026.