A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste domingo, que Marco Guida é o homem eleito para apitar o jogo da segunda jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, entre PSV e Sporting.
Este é um árbitro de má memória para Portugal, visto que, nos três jogos que apitou de equipas lusas, ao longo da carreira, estas não conquistaram um único triunfo. A primeira ocasião remonta a dezembro de 2017, quando esteve presente no empate sem golos entre Benfica e Basileia, a contar para a UEFA Youth League.
Em agosto de 2019, ajuizou a derrota do FC Porto perante o Krasnodar, por 2-3, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e, em dezembro de 2021, esteve envolvido no nulo entre Sporting de Braga e Estrela Vermelha, para a fase de grupos da Liga Europa.
Marco Guida terá como assistentes Ciro Carbone e Giogio Peretti, no Philips Stadion, na cidade neerlandesa de Eindhoven. O quarto árbitro será Fabio Maresca, ao passo que o VAR estará entregue a Aleandro di Paolo e Daniele Chiffi.
A partida, recorde-se, está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira.