Já depois das primeiras palavras de Samu Omorodion como reforço do FC Porto, cujo anúncio aconteceu na passada sexta-feira, André Villas-Boas, presidente dos dragões, não hesitou em revelar o segredo por detrás de todo o sigilo nas negociações com o Atlético de Madrid, ‘fintando’ toda a imprensa, uma vez que o avançado espanhol foi apresentado de forma algo surpreendente.
“Acima de tudo um grande sentido de cooperação entre os dois clubes e sigilo entre todas as pessoas que sabiam que a operação estava a acontecer. Só apenas dentro desse espírito de grande respeito profissional é que o negócio foi possível porque nos moldes e nas condições em que foi feito teríamos ainda mais clubes interessados no jogador e o FC Porto teria ficado fora do negócio”; começou por revelar, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
“Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita. Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso”, vincou de seguida.
“No fundo, há uma aposta na juventude que tem qualidade e talento porque o FC Porto assim o exige. Apesar de estarmos a reformatar e trazer alguma juventude para o plantel, temos a grande responsabilidade perante os sócios de sermos campeões todos os anos. Daí que a qualidade que estamos a tentar arranjar para o plantel dê essas garantias de continuar a lutar por títulos. Assim é com o Samu, também com o Deniz e queremos que continue com os reforços de mercado que esperamos concluir.”, completou o sucessor de Pinto da Costa na presidência dos dragões.