Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, diretor desportivo e diretor do futebol do FC Porto, respetivamente, não tardaram em comentar, esta terça-feira, a renovação de Rodrigo Mora até 2027, ‘pintando-o’ como um exemplo para os mais jovens, além de terem vincado que “este é o caminho” da nova era dos dragões.
“É importante para ele. O sorriso que esboçou demonstra o significado deste momento para um adepto que tantos viu jogar. É importante para o clube demonstrar atenção pelos miúdos, pela ideia de jogo, porque o Rodrigo representa aquele estilo de querer ter sempre a bola. Tem todo o futebol profissional para crescer, para se desenvolver e ter dias muitos bons com os adeptos no Dragão”, atirou o diretor desportivo.
“O Rodrigo é um jogador em quem acreditamos muito. É um jovem da casa, diferenciado, alguém em quem a aposta é grande, com créditos firmados e estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo fácil. É um pouco este o caminho que queremos traçar. Queremos criar as condições necessárias para que a aposta na formação seja uma realidade e aproveitar os muitos talentos que temos”, acrescentou Jorge Costa.