Os quatro jogadores de futebol do Vélez Sarsfield acusados de abusar sexualmente de uma jovem foram detidos hoje após comparecerem aos tribunais de San Miguel de Tucumán. Além disso, o clube anunciou que rescindiu contrato com os atletas, ao final da tarde desta quarta-feira.
São eles Braian Cufré, Sebastián Sosa, Abiel Osorio e José Florentin Bobadilla, que foram presos por decisão da procuradora Eugenia María Posse. Até há bem pouco tempo, eram colegas de Gianluca Prestianni.
Em consequência desta situação, Vélez confirmou através de comunicado que decidiu suspender o contrato de trabalho dos quatro jogadores e ordenou o início de uma “investigação interna para que, o mais rapidamente possível, sejam determinadas as medidas definitivas a tomar” em relação aos atletas.
“O clube reitera a sua mais profunda preocupação com os acontecimentos relatados, que são claramente contrários aos princípios e valores da nossa instituição. Continuamos à disposição da justiça para que os factos sejam esclarecidos e continuaremos a informar as medidas que forem adotadas”, conclui a carta.
Tudo terá acontecido no passado domingo, na cidade de Tucumán, onde o Vélez jogou no fim de semana. A vítima é uma estudante de jornalismo, e terá sido violada no hotel onde a esta equipa estava instalada.
A jovem em causa relatou que conheceu Sebastián Sosa nas redes sociais, por onde este a convidou para o Hilton Garden Inn. Esta acedeu e chegou por volta da meia-noite, subindo diretamente ao quarto 407.