Já depois das saídas de João Mário e Rafa Silva da seleção portuguesa, Fredrik Aursnes anunciou, esta terça-feira, a sua retirada da seleção da Noruega, numa decisão que deixou vários elementos surpreendidos.
“Quero agradecer aos meus companheiros e treinadores pela ótima passagem pela seleção. Estou muito orgulhoso de ter feito parte deste grupo e de ter representado a Noruega. Porém, sinto que quero mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas além do futebol na minha vida. Tive boas conversas com Stale [Solbakken] sobre isso durante um longo período. É uma decisão difícil, mas é algo que considero certo para mim e para o que quero priorizar”, atirou em declarações aos canais oficiais da seleção norueguesa.
Já Solbakken, selecionador da Noruega, lamentou a saída, mas respeitou de imediato a decisão do seu jogador. “O Fredrik tem sido um recurso fantástico para nós. Era um enriquecimento para nós dentro e fora do campo. Já faz algum tempo que conheço o que ele pensa sobre a seleção nacional e consegui convencê-lo algumas vezes a continuar. Concordámos então que se ele sentisse a mesma necessidade de pausas no futebol antes desta temporada, então não deveria entrar em novas discussões”.
De referir que o médio de 28 anos – com um total de 20 internacionalizações – chegou ao Benfica na temporada passada, em que completou 42 jogos, com três golos e três assistências, sendo que, na presente época, já leva quatro remates certeiros e nove passes para golos em 43 partidas – desempenhando várias posições distintas às ordens de Roger Schmidt.