Líder isolado de La Liga durante largas jornadas, o Girona deu, ao final da tarde deste domingo, continuidade àquele que é já o momento mais delicado da temporada, ao sofrer, perante o Mallorca, aquela que foi a terceira derrota nos quatro últimos jogos. Desta feita, por 1-0.
O golo que fez a diferença a favor da equipa do português Samuel Costa (que foi suplente não utilizado), no Iberostar, surgiu à passagem dos 33 minutos de jogo, quando José Copete colocou a bola no fundo das redes à guarda de Paulo Gazzaniga, após uma assistência da autoria de Cyle Larin.
Feitas as contas, com este resultado, o Girona, segundo classificado, permanece com 59 pontos, mais dois do que o terceiro o Barcelona, que vai visitar o Atheltic Bilbao, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental).
O Mallorca, por seu lado, passa a somar 27 pontos e ascende à 15.ª posição do principal escalão do campeonato espanhol, em igualdade, uma vez mais, com o Sevilla, que, na véspera, recebeu e bateu a Real Sociedade, por 3-2.