Os adeptos do Sporting já suspiravam pelos golos dele e o próprio também. Viktor Gyokeres tirou a barriga de misérias diante do Vitória SC (3-0). Depois de cinco partidas seguidas sem marcar, o sueco, que já tinha demonstrado a sua intranquilidade pelo golo que lhe foi retirado em Barcelos, voltou a fazer aquilo que melhor sabe: marcar.
O avançado nórdico foi figura fundamental no duelo contra os vimaranenses e respondeu com dois golos. Um bis que atirou Gyokeres para um registo inédito em mais de 10 anos no futebol nacional. Se fizermos contas aos remates certeiros em todas as quatro provas internas, o avançado atingiu os 38 golos. O último goleador a atingir tal marca tinha sido Radamel Falcao, pelo FC Porto, na época 2010/11.
Nos últimos anos, e além do colombiano, Darwin Núñez (34 golos), Jackson Martínez (31 golos) e Jonas (36 golos) foram capazes de atingir a marcar de 30 golos. Antes de Falcao, apenas Cardozo, na época 2009/10, igualou os números de Gyokeres, com 38 golos, mas o sueco do Sporting ainda tem cinco jogos por disputar até ao final da presente temporada.