Dante Exum foi um dos basquetebolistas que saiu mais lesado da batalha campal que sucedeu no embate da Euroliga entre Real Madrid e Partizan.
Dante Exum foi um dos basquetebolistas mais afetados pela rixa entre os jogadores do Real Madrid e do Partizan, esta quinta-feira, num duelo da Euroliga.
O jogador australiano poderá perder o resto da época, depois de ter sofrido uma lesão no pé esquerdo. O sérvio teve de abandonar o campo ajudado por companheiros e sem conseguir apoiar o pé no chão, sendo que à saída do WiZink Center foi visto com muletas.
Segundo o portal Telegraf, Exum foi examinado no balneário pelo médico do Partizan, que num primeiro exame detetou “uma ruptura no tendão do segundo dedo do pé. É uma lesão grave. Terá de ir para Belgrado de muletas, para o podermos examinar lá. Também lesionou o lábio superior”.
A lesão pode ter sido causada pela pancada de Gabriel Deck, mas o médico da equipa de Belgrado foi particularmente duro com Guerschon Yabusele, que a certa altura da agressão agarrou Exum pelo pescoço e atirou-o ao chão. “A forma como ele o atirou com um movimento de judo? Isso é passível de ir para a prisão ou para suspensão vitalícia. Podia ter-lhe partido a coluna, ferido gravemente a cabeça e acabado com a sua carreira. Foi terrível. Nunca tinha visto aquilo na minha vida”.