O AC Milan parece estar cada vez mais determinado em avançar para a contratação de Sérgio Conceição no final da temporada, altura em que Stefano Pioli deixará o comando técnico, e na base da vontade da direção do clube italiano estão quatro pontos fortes do treinador português, segundo revela a Gazzetta dello Sport esta quarta-feira.
O jornal italiano começa por apontar para o currículo “respeitável” de Sérgio Conceição, que acumulou sete troféus em 10 temporadas, incluindo três campeonatos, passando para a experiência a “alto nível” na Liga dos Campeões.
Além disso, Conceição é visto como um treinador “capaz de aguentar a pressão” e de ter a atitude certa para gerir um balneário como o do AC Milan. A fechar, o treinador português também tem uma “certa flexibilidade tática”.
Aliado a isto está ainda a vertente financeira que o AC Milan não despreza. A contratação de Sérgio Conceição não motivaria grandes gastos extra, uma vez que poderá rescindir com o FC Porto. Em cima da mesa está um contrato de quatro milhões de euros por época, inicialmente pensado para Julen Lopetegui.