OAthletic Club Bilbao apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça do Rei, após suplantar o Barcelona, por 4-2, após prolongamento.
No decorrer da etapa complementar o jogo acabou empatado, 2-2, com os bascos a adiantarem-se logo no primeiro minuto por Guruzeta.
A reação catalã surgiu ainda na etapa inicial, com Lewandowski a empatar aos 26 minutos para, logo de seguida, Yamal operar a cambalhota no marcador aos 32′.
Na etapa complementar, aos 49 minutos, surgiu o empate por Sancet. Mais tarde, aos 78 minutos, João Félix entrou em campo para o lugar de Lewandowski. Já no prolongamento a Catedral ‘explodiu’ com o golo rubricado por Iñaki Williams aos 105+2′, com a sentença a surgir por Nico Williams no derradeiro lance da partida. Já apurados para a seguinte fase estão também o Mallorca e a Real Sociedad.
Onze do Ath. Bilbao: Agirrezabala; Lekue, Vivian, Paredes, Yuri; Prados, Vesga; Adu Ares, Sancet, N. Williams e Guruzeta.
Onze do Barcelona: Peña; Koundé, Araújo, Christensen, Balde; Gündogan, De Jong, Pedri; Ferran, Yamal, Lewandowski.
Antevisão: Athletic de Bilbao e Barcelona defrontam-se, esta quarta-feira, em San Mamés, a partir das 20h30, num duelo relativo aos quartos de final da Taça do Rei.
Para esta competição, o histórico mostra 44 jogos entre as duas equipas, com 24 vitórias para os catalães, seis empates e 14 triunfos para o conjunto basco.
O último confronto entre as duas equipas terminou com uma vitória do Barcelona, por 1-0