Danny Murphy fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica BBC Sport para tecer rasgados elogios à exibição assinada por Darwin Núñez no empate a uma bola entre o ‘seu’ Liverpool e o Manchester City.
Na opinião do antigo internacional inglês, o ex-Benfica foi preponderante, ao “ajudar a instigar” a “ética de trabalho, tenacidade e intensidade” dos reds em Anfield, começando, desde logo, por “conquistar a grande penalidade” Alexis Mac Allister, aos 50 minutos, que selaria o resultado final.
“Muitos jogadores do Liverpool estiveram bem, depois do intervalo, Núñez foi aquele que fez, realmente, a diferença, quando estiveram por cima. Como tantas outras equipas, esta época, o City teve dificuldades em lidar com o físico e o estilo de jogo dele”, afirmou.
“Acredito verdadeiramente que a exibição dele foi uma das melhores que já o vi fazer desde que chegou ao Liverpool, no verão de 2022, algo que é estranho de dizer sobre um ponta de lança que não marcou golos”, prosseguiu.
“Núñez foi altruísta com grande parte do seu jogo, e também teve a infelicidade de não marcar, ele próprio, um golo, quando desviou um cruzamento de Andy Robertson. O guarda-redes do City, Stefan Ortega, fez uma grande defesa”, completou.