O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que julgou “amnistiada a infração” cometida por Odysseas Vlachodimos, antigo jogador do Benfica.
Em causa estavam palavras proferidas pelo agora guarda-redes do Nottingham Forest, num documentário produzido pelo clube da Luz, no balneário, após o apito final de um Clássico diante do FC Porto, na passada temporada, no qual se referiu ao eterno rival como uma “equipa de me***”.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, tinha castigado os encarnados com uma multa no valor de 16.320 mil euros, pelas declarações do internacional grego, o que motivou um recurso junto deste organismo.
Recurso esse que acabou por ter seguimento, graças à visita do Papa Francisco a Portugal, durante as Jornadas Mundiais da Juventude. Em setembro, esta mesma circunstância levou ao arquivamento do processo disciplinar interposto ao próprio atleta.