O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta sexta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 25.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Benfica-Estoril (3-1), do passado domingo.
O comportamento incorreto dos adeptos valeu quase 20 mil euros de castigo às águias, sendo que uma fatia justificou-se pelo protesto contra Roger Schmidt, em função dos resultados negativos contra Sporting (2-1), FC Porto (5-0) e Rangers (2-2). Dentro da “entrada e permanência de objetos não autorizados”, a tarja “Ninguém está acima do Benfica, Rogers. Danke, Tschuss”, exibida ao minuto 31, resultou numa multa de 1.275 euros.
Também nesse momento, o jogo – na altura seguia com um empate a uma bola – chegou a estar interrompido durante dois minutos devido às tochas atiradas para dentro de campo, enquanto se lia a tarja num dos topos do estádio da Luz, sendo que esses arremessos culminaram numa forte multa de 12.750 euros.
Já o “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” durante a partida, registado em vários momentos, foi penalizado em 5.100 euros. Contas feitas, o Benfica terá de pagar um total de 19.125 euros.