Já depois de ter ‘despachado’ o Young Boys, o Sporting volta a virar atenções para a Liga Europa, reencontrando a Atalanta, esta quarta-feira, em Alvalade, nos ‘oitavos’ da prova, sensivelmente três meses após os confrontos que protagonizaram na fase de grupos da referida prova.
Os leões não foram felizes nos duelos diante dos italianos (1-2 em Alvalade e 1-1 em Bérgamo), mas Rúben Amorim garantiu que a sua equipa se encontra mais preparada por comparação aos dois jogos em 2023, de olhos postos numa espécie de ‘vingança’, até porque os resultados dos confrontos diretos ditaram o segundo lugar do grupo D e consequente necessidade de disputar um playoff de acesso aos ‘oitavos’ da competição.
Com vitórias caseiras tangenciais frente a Benfica (2-1) e Farense (3-2), o Sporting chega aos ‘quartos’ da prova europeia entre alguns momentos de “nervosismo” e ansiedade – sentimentos que o jovem técnico dos verdes e brancos considera serem naturais para o que resta da temporada – numa altura em que se encontra em três, com destaque para a liderança isolada da I Liga. Já a Atalanta, que tem andado a lutar por uma vaga europeia com equipas como AS Roma e Napoli, regressa a Alvalade após duas derrotas consecutivas, diante de Inter (4-0) e Bologna (1-2).
De referir que o Sporting já mostrou o seu ‘colete de forças’ a nível europeu na temporada passada, sobretudo quando, por esta altura, eliminou o Arsenal (agregado de 3-3, 3-5 após penáltis), caindo apenas nos ‘quartos’, diante da Juventus (agregado de 1-2).
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h45 (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira, com arbitragem do alemão Daniel Siebert, em Alvalade, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.