Novak Djokovic derrotou, na madrugada de sábado para domingo, Alekansdar Vukic, naquela que foi a primeira partida disputada em Indian Wells desde 2019, na sequência de uma prolongada ausência provocada pela pandemia da Covid-19.
O tenista sérvio, líder isolado do ranking ATP, ainda passou por um ligeiro ‘susto’, mas acabou mesmo por conseguir derrotar o australiano, número 69 da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-2, 5-7 e 6-3, na partida da 400.º edição deste Masters 1000, que teve uma duração de pouco mais de duas horas.
Nos 16-avos-de-final, Nole vai medir forças com o italiano Luca Nardi, que deixou para trás o chinês Zhizhen Zhang. Ainda assim, sublinhou, neste momento, o mais importante é festejar o regresso ao torneio norte-americano.
“Cinco anos é bastante tempo para um jogador profissional de ténis, mas, ao mesmo tempo, o último jogo que fiz aqui, em 2019, parece ter sido ontem”, começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
“Liguei-me muito rapidamente com a multidão e com toda a gente que não via há cinco anos. Veio muita gente aos treinos, não apenas aos meus. É fantástico ver tanta paixão, respeito e apreço. É maravilhoso estar no paraíso do ténis”, completou.