Em um declaração aos funcionários, Microsoft disse hoje que 10.000 pessoas serão demitidas e modificações serão feitas em seu portfólio de produtos. em seu Q2 relatório de ganhos que será lançado na próxima semana, o gigante do software escreveria US$ 1,2 bilhão em despesas com verbas rescisórias, aluguéis de prédios e “mudanças em nosso portfólio de hardware.”
Continuaremos a investir em áreas estratégicas para o nosso futuro, o que significa que estamos alocando nosso capital e talento para áreas de crescimento secular e competitividade de longo prazo para a empresa.
Como tal, estamos assumindo uma cobrança de US$ 1,2 bilhão no segundo trimestre relacionada a custos de rescisão, alterações em nosso portfólio de hardware e custo de consolidação de aluguel à medida que criamos maior densidade em nossos espaços de trabalho.
-CEO da Microsoft
A frase “mudanças de plataforma” é revelador, mas Nadella não entra em detalhes sobre as mudanças que foram ou serão feitas no sortimento de hardware da empresa. Atualmente, a Microsoft vende uma variedade de dispositivos, como xbox consoles de jogos, complementos de PC, Superfície periféricos, HoloLensGenericName fones de ouvido e muito mais.
Antes do início da epidemia, Nadella foi considerando um futuro além janelas, iOSe Androidembora a Microsoft tenha feito investimentos significativos em Windows 11 durante a pandemia e o aumento nas vendas de PCs. No Janeiro de 2020ele até brincou que o Windows pode um dia ser apelidado Borda Azuretornando bastante óbvio que o maior negócio de hardware da Microsoft está na nuvem.
A Microsoft incluiu as vendas dos acessórios HoloLens, Surface e PC sob o título “receita de dispositivos” em seu Outubro liberação financeira. Observou um 2% crescimento na receita do Surface ou receita de dispositivos atualmente. No entanto, a Microsoft previu um declínio significativo na receita de dispositivos de quase 30% em seus próximos resultados, esperados para terça-feira. A Microsoft previu uma perda de receita do Windows OEM em meados 30 por cento gama para o seu fiscal segundo trimestre de 2023 resultados além do impacto na receita dos dispositivos. Na opinião de Nadella, algum desinvestimento é necessário.
Departamento HoloLens da Microsoft está atualmente testemunhando uma recessão
As dificuldades que a Microsoft teve com o HoloLens no ano passado também foram bem documentadas, principalmente quando Alex Kipmana cabeça HoloLens anterior, deixou a organização em meio a denúncias de improbidade. A Microsoft supostamente abandonou os planos de um HoloLens 3mas a empresa sinalizou recentemente que, no momento oportuno, entregaria um “atualização significativa” para a engrenagem.
O HoloLens agora faz parte das mudanças no portfólio de hardware da Microsoft após Congresso rejeitou a proposta do Exército de comprar até 6.900 fones de ouvido baseado na tecnologia HoloLens. Depois de Exército americano falha, de acordo com Bloombergas demissões de hoje afetaram a divisão HoloLens.
A Microsoft pode estar considerando alterações em sua linha Surface, além do HoloLens. da Microsoft Hub de superfície 2 foi criado para um local de trabalho futurista, mas a epidemia logo chegou. Prontamente, a Microsoft reagiu adiando o lançamento de seu exclusivo Hub de superfície 2X cartucho de atualização do processador e até mesmo dispositivos Windows 10X como o Surface Neo.
Espera-se que a linha de superfície da Microsoft seja vítima de corte de custos
Diz-se que a Microsoft abandonou os planos para um Surface Duo 3 com duas telas. Segundo relatos, o desenvolvedor de software está mudando para um design completamente dobrável e pode até estar testando designs de smartphones mais convencionais que podem ser lançados como um dispositivo semelhante ao telefone Surface. Existe a possibilidade de um telefone Surface convencional não ser lançado se as modificações de Nadella no portfólio de hardware forem significativas.
Os cortes no hardware não são exclusivos da Microsoft. Depois de combinar certas equipes e iniciativas, Amazonas, seu principal concorrente de nuvem, reduziu posições em seus negócios de dispositivos e serviços no final do ano passado. Quando a Microsoft divulgar seus resultados financeiros na semana seguinte, provavelmente aprenderemos mais sobre as atualizações de hardware da empresa.