Kylian Mbappé soma oito golos e duas assistências ao cabo dos 16 jogos em que participou, ao serviço do Real Madrid, desde o ‘adeus’ ao Paris Saint-Germain. No entanto, tarda em conquistar a paixão por parte dos adeptos.
Este sábado, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT, Troy Deeney, ex-avançado que se destacou, sobretudo, ao serviço do Watford, apontou o dedo à atitude do internacional francês, mas também à maneira como o treinador, o italiano Carlo Ancelotti, o tem vindo a utilizar.
“Aquilo que acho que tem acontecido, e não sei se é fatual, é que o ego dele sobrepôs-se à verdadeira ética de trabalho. No PSG; ele tinha a liberdade para fazer o que queria, e as expetativas não eram as maiores, porque iriam sempre conquistar o campeonato”, começou por afirmar.
“No Real Madrid, há Barcelona, Atlético de Madrid… Há a expetativa de conquistar o campeonato e a Liga dos Campeões. E penso que, neste momento, isso se está a revelar um pouco pesado para ele”, prosseguiu o agora comentador desportivo.
“Ele não me parece um ponta de lança puro. Sei que isso parece de loucos. Ele não pode jogar na esquerda, porque está lá Vinícius Júnior, por isso, desse ponto de vista, é um erro enorme do Real Madrid. Têm um nome para vender camisolas que se opõe ao que os faz vencer”, concluiu.