OSporting recebe, esta sexta-feira, o Estoril em jogo que inaugura a 16.ª jornada da I Liga, naquele que será o primeiro jogo do líder em 2024. Os leões ainda não cederam qualquer ponto em Alvalade e querem continuar com a mesma toada, sendo que do outro lado estará um Estoril em retoma.
Com oito triunfos em outros tantos jogos em casa, o Sporting terá de vencer a formação canarinha do Estoril para continuar na liderança, uma vez que o Benfica, que tem menos um ponto, está à espreita e no dia seguinte, sábado, desloca-se ao reduto do Arouca.
O Estoril conta, ainda, com o mais um sinal de alarme para Rúben Amorim: duas vitórias diante do FC Porto, uma delas no Estádio do Dragão.
O apito inicial da partida entre Sporting e Estoril está agendado para as 18h45 e contará com a arbitragem de Cláudio Pereira, com António Nobre no VAR.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Ausências entre lesões e compromissos internacionais: “Não me preocupa porque nós temos condições para apresentar um onze de qualidade. Já sabíamos dessas ausências. As lesões não controlamos. Sabemos que será um jogo difícil contra uma equipa que estará desinibida. Coates? Ainda não está apto. Nem ele, nem o St. Juste. O Fresneda continua a recuperar.”
Estoril já venceu FC Porto por duas vezes: Alerta? “Nós focámo-nos muito nisso. Dissemos aos jogadores os resultados que eles têm tido. Têm marcado quatro golos em vários jogos. Não têm sofrido golos, que é algo em que eu tenho dificuldades. É a qualidade de jogo, a confiança, os jovens… Vão-se sentir à vontade. Muitos deles têm formação em clubes grandes. É uma equipa muito bem trabalhada, com um treinador [Vasco Seabra] que se destaca com bons trabalhos. A equipa está avisada. O Guitane talvez seja um dos mais desequilibradores neste momento. A informação foi toda dada ao nosso plantel. Estaremos preparados.”
Vasco Seabra
Elogios para o Sporting: “Um adversário que tem um excelente treinador, jogadores que toda a gente reconhece e com a qualidade que têm, individualmente muito apetrechados, neste momento em primeiro lugar no nosso campeonato e, por isso, num momento excelente. São tudo predicados que nos fazem ter a noção clara de que temos de focar-nos no jogo que temos agora, darmos o melhor de nós e dedicarmo-nos ao máximo”.
Gyokeres mete Estoril em sentido: “Está num momento de forma também extraordinário, é uma contratação que me parece marcante para o campeonato e para o Sporting em particular. Portanto, sabemos que vamos ter pela frente um bom adversário, é inegável e não vamos estar a fugir a isso, nem vamos dizer que é um adversário normal, porque naturalmente vamos defrontar um dos melhores jogadores da Liga, mas se ficarmos muito centrados só num jogador sabemos que os outros jogadores, que têm também muita qualidade, também trarão dificuldades”.
Últimos resultados
Sporting: VVVVD
Estoril: DVDEE
Últimos onzes
Sporting: Antonio Adán, Luís Neto, Ousmane Diomande, Matheus Reis, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres, Paulinho.
Estoril: Marcelo Carné, Raúl Parra, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Cassiano, João Marques.
Ausentes
Sporting: St. Juste, Fresneda, Coates (lesionados); Diomande, Morita (seleção).
Estoril: Alex Soares, Erick Cabaco (lesionados); Mateus Fernandes (emprestado pelos leões).