Wojciech Szczesny adiou a reforma para se juntar ao Barcelona, na sequência da grave lesão de Ter Stegen, e em Espanha já se diz que um dos planos do clube catalão é continuar a contar com o guardião polaco por pelo menos mais uma época.
O jornal Marca explica que Iñaki Peña, o guarda-redes titular nos últimos jogos do Barcelona, termina o contrato em junho de 2026 e que o próprio, antes de aceitar a renovação, terá de decidir se quer continuar ‘na sombra’ de Ter Stegen ou se, por outro lado, pensa estar na hora de procurar a titularidade noutro clube.
E é aí, depois de decidido o futuro de Peña, que o Barcelona poderá procurar a extensão do contrato de Szczesny, que é válido apenas por uma época. Caso o espanhol decida deixar o Camp Nou, o polaco surge como o candidato ideal para ser o suplente de Ter Stegen ou, até mesmo, para assumir a titularidade de forma alternada.
Vale lembrar que Szczesny, no entanto, ainda não se estreou pelos catalães e que deverá continuar a ser suplente de Iñaki Peña.