Enric Masip, assessor do presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao programa ‘El Chiringuito de Jugones‘, emitido pela estação televisiva espanhola Mega, na qual não poupou nos elogios tecidos a Lamine Yamal.
“É o ano onde Mbappé decide ir para o Real Madrid, que era como a peça que faltava a uma equipa campeã, e aparece um rapaz com 16 anos, que conquista o Campeonato da Europa, que se converte num fenómeno mundial em muito pouco e se afirma numa La Liga que começa por ser a de Mbappé”, afirmou.
“Joga de maneira alegre, desequilibra, é um jogador diferente. O que Vinícius consegue fazer, Mbappé também consegue, são jogadores com essa velocidade, qualidade… O que Lamine faz é algo que vias Messi fazer, é algo de diferente”, acrescentou.
Questionado sobre, afinal, qual teria sido o clube que colocou, em cima da mesa, uma proposta de 250 milhões de euros pelo internacional espanhol, o ex-andebolista hesitou em responder, ainda que tenha reconhecido que “era de França”.
No entanto, quando questionado sobre se teria sido o sucessor ideal de Kylian Mbappé, no Paris Saint-Germain, afirmou, entre risos: “Bem, quando tens dinheiro e tens maneira de o pagar, podes aspirar a tentar contratar toda a gente”.