De regresso à seleção da Turquia, Kerem Akturkoglu concedeu uma entrevista à TRT Spor, esta terça-feira, em que abordou o seu sucesso no Benfica, sem problemas na adaptação ao futebol português, revelando ainda ter ficado muito “impressionado” com a reação do público da Luz na primeira vez em que… foi substituído.
“Quando estava no Galatasaray, jogava numa equipa que tinha a bola e era criativo porque estava em constante contacto com a bola. O Benfica é uma equipa que joga da mesma forma. Comecei bem, não me senti um estranho porque estava habituado a este futebol, mas os adeptos e os meus companheiros também tiveram um grande impacto em mim. Espero que continue assim”, começou por dizer o avançado de 26 anos.
“Fiquei muito emocionado e impressionado quando todos me aplaudiram de pé. Coisas como esta motivam as pessoas de uma forma muito diferente. Nós, jogadores de futebol, somos pessoas emotivas. Eu não sou exceção. Isto afeta-me de uma forma positiva”, vincou de seguida.
“O meu pai estava na bancada e pensei no que ele estava a sentir. A sensação que tive quando caminhei foi muito diferente e foi aumentando. Foi uma visão muito bonita. Fui para outro nível depois de algo assim acontecer desde o primeiro jogo”, rematou.