Em um dos jogos que abrem a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, Girona e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), no Estádio de Montilivi.
O time merengue segue na difícil missão de perseguir o líder Barcelona. Na segunda posição, os comandados de Carlo Ancelotti têm 11 pontos a menos no momento (76 a 65), restando oito partidas para serem disputadas.
Ceballos está suspenso no lado do Real Madrid, e Mendy, Alaba e Benzema desfalcam com questões físicas – o camisa 9 foi preservado e não está entre os relacionados. O Real ainda divide atenções com a final da Copa do Rei, que jogará contra o Osasuna no dia 6 de maio, e a semifinal da Champions League, onde enfrentará o Manchester City nos dias 9 e 17.
O Girona tem 38 pontos, ocupa a 11ª posição e tem situação confortável para evitar o rebaixamento no ano de seu retorno à elite espanhola.
O time tem dois brasileiros no elenco: o lateral-direito Yan Couto e o meia Reinier. Ambos foram reservas na última partida, e o ex-Flamengo, com apenas 11 jogos e um gol, chegou a ser cobrado publicamente pelo técnico Michel.
Girona x Real Madrid
Local: Estádio Municipal de Montilivi, Girona, Espanha
Dia e horário: 25/04, 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Javier Iglesias Villanueva
Onde assistir: ESPN e Star+
Prováveis escalações
Girona: Gazzaniga; Arnau Martínez, Santiago Bueno, Juanpe e Javi Hernández; Rodrigo Riquelme, Oriol Romeu, Iván Martín e Tsygankov; Castellanos e Stuani. Técnico: Michel
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Nacho; Tchouaméni, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti